Eu nunca diria que eu estava nessa de jogos de terror – bastou cerca de 90 segundos de PT antes de eu desistir, até mesmo a arte de capa de The Evil Within é demais para mim – mas é da série souls a exceção a regra. Podem ser jogos pertubadores , certamente (Tower of Latria , alguém?),mas seu poder para perutbar não vem do valor de choque ou imagens macabrasA .déia do diretor de Souls ,Hidetaka Miyazaki , é de o horror baseado na sobrevivência , perigo mortal , e o medo do desconhecido ; isso é conseguido com o som sutíl e escuridão que aumenta a apreensão. Apesar do nome , bloodborne não segue a linha do horror sangrento , vai mais para o horror sutil, deixando o medo para fermentar nos lugares escuros da imaginação.
[...]
Joguei pela mesma demo que foi mostrada na E3 , uma cidade gótica arruínada cheia de moradores mortos vivos desajeitados em seus melhores chápeus e casacos surrados chefiados por uma por uma forma única e angunstiante de esqueleto cabra. A mecânica de se recuperar é a mudança mais significativa . Todas os medidores e barras de instruções da tela são muito familiares- Saúde,resistência,itens e armas.A barra de saúde está um pouco diferente . Quando você começa a bater , isso deixa um rastro amarelo na barra , como em Monster Hunter – você pode ganhar a sua saúde de volta contrapondo seu próprio ataque.
[…]
Em Bloodborne , bloqueio e esquiva não são uma opção. Jogando a demo me encontrei me conportando de forma muito agressiva – lutando ao invés de rolar , esperando o momento para usar o trabuco , cortando inimigos avançados com o cutelo em vez de recuar com cautela. Funciona . É uma sensação diferente .
Ajuda as armas serem diferentes também . O protagonista de Bloodborne , um caçador de demônios , sempre carrega duas armas.A opção padrão na demo da gamescom foi um trabuco e uma especie de lâmina de guilhotina portátil que pode se estender para um cutelo com amplo alcance, chamado Soul Clever.As outras opções eram uma estaca de metal no braço que pode ser retraído e , em seguida liberado causando grande dano se o seu timing for bom o suficiente , uma alabarba telescópica que transforma um machado curto em um machado longo com lentos ataques rotatórios. Eu amo a criatividade dessas armas .Elas são mais interessantes do que uma longa espada e escudo , ou até mesmo uma espada e fivela , ou uma foice.
[…]
Da apresentação da Gamescom só tivemos um breíssimo vislumbre de alguns novos lugares do mundo de Bloodborne.O caçador de demônios está diante de um conjunto de portas de pedras gigantescas , rangindo quando abertas, lentamente , deixando alguns segundos para começar a temer o que está por trás delas.Elas abrem para o que parece um pântano , salpicado de estruturas estranhas que se parecem com cabanas de bruxas .Há gritos vindo de algum lugar distante , e som vindo de algumas aves , como corvos.
[…]
Tudo remete a ideia de perigo :de não saber o que vai acontecer , mas sabendo que será mortalmente perigosa . Estou mais confiante agora que Bloodborne não será uma reprise de Demon's soul (embora isso não seja ruim),as uma maneira diferente e abordagem única de terror de Miyazaki ao terror.
Escrito por Keza MacDonald que escreve para o site Kotaku.
Tradução livre.

0 comentários:
Postar um comentário